Tranco e Barranco

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Bah.....

Médicos fizeram uma cirurgia de correção em um bebê que nasceu com o coração fora do peito. De acordo com os doutores, a criança terá uma vida quase normal. Naseem Hasni foi operado no hospital Holtz, em Miami, nos Estados Unidos, logo depois de nascer, no dia 31 de outubro.

O estado do bebê era crítico, mas estável. "Ele não vai poder praticar esportes onde pode levar um golpe no esterno, por exemplo", disse Eliot Rosenkranz, cirurgião cardiotorácico. "Mas ele vai poder participar em outras atividades sociais", completa.

Antes da cirurgia, o coração de Naseem ficava acima do peito, com a aorta voltando para dentro do corpo. Entretanto, o coração funcionava perfeitamente.

Durante a operação de seis horas, os cirurgiões enrolaram o coração em uma camada da pele da criança, para substituir a falta do pericárdio. Posteriormente, o orgão foi inserido lentamente na caixa torácica.

O defeito congênito com o qual o bebê nasceu é chamado de ectopia cordis. Um ultrassom detectou o problema no final de setembro, quando a mãe sentiu movimentos estranhos do bebê.

Em poucas semanas Naseem receberá uma proteção de plástico para usar sobre o coração. Quando a criança completar seis meses, cirurgiões colocarão pedaços da costelas do bebê para formar um externo.

By Chilique



2 Comentários:

  • bahhh e kem foi q disse q tranco e barranco eh soh bestera
    olha ai o chilique
    postando coisas serias e de extrema importancia
    pelo menos pra futura biologa aki interessou e mto, vou peskisar mais sobre o assunto
    isso ai chilique
    vlw msm cara!!!!!

    Parabens..!

    Por Anonymous Anônimo, Às 11:24 PM  

  • brigado brigado xaia ehheheh.... sabe neh chilique tmb eh cultura euaeuhauehuaehu

    Por Anonymous Anônimo, Às 8:34 PM  

Postar um comentário

<< Página inicial