Tranco e Barranco

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Da série: Notícias que vão mudar o mundo!




Uma maratona para ganhar um carro novo terminou de maneira inusitada nos Estados Unidos, na última semana.

Tommy Kempfer e Lisa Thompson estavam vivendo dentro de um carro havia 55 dias. Eles participavam da competição "Stuck in a truck", promovida por uma estação de rádio de Wisconsin: quem vivesse dentro do automóvel por mais tempo ganharia um carro no valor de US$ 30 mil.

O problema é que nenhum dos dois dava sinais de desistir. Tommy Kempfer, de 26 anos, e Lisa Thompson, de 40 anos, estavam dispostos a levar a competição ao limite. Depois de 55 dias, a estação de rádio percebeu que o concurso nunca chegaria ao fim.

Os organizadores, então, fizeram uma proposta: o concurso seria encerrado, e cada competidor ganharia US$ 10 mil, além de outros prêmios. Se quisessem continuar presos no carro até que houvesse um vencedor, teriam de aceitar a condição: o perdedor não ganharia nada. Quinze minutos depois, a proposta foi aceita pelos dois competidores.

"Percebemos que esses dois não iam desistir", diz John Flint, um dos apresentadores da rádio. "Não esperávamos que isso durasse 55 dias. Se não houvesse um acordo, é possível que eles ficassem aí até o Ano Novo".

"Nós dois estávamos prontos para ir para casa, mas não queríamos sair de mãos vazias depois de investir tanto tempo nisso", disse Tommy. Lisa considerou a competição "uma experiência muito boa", mas disse que não faria isso novamente.


fonte: g1