Tranco e Barranco

sábado, janeiro 06, 2007

Site de relacionamento tem até vídeo ao vivo...


Um novo site começa a aparecer no Brasil e promete reunir o que mais atrai os usuários do YouTube e dos programas de mensagens instantâneas e de relacionamento. O Stickam, que já é bastante utilizado por internautas dos Estados Unidos, permite que os usuários exibam vídeos próprios ao vivo, e os vejam de forma coletiva. Além disso, é possível estabelecer contato com outras pessoas, como em uma rede social, mas compartilhando fotos e músicas em grupo.

Após o cadastro, o participante pode colocar fotos, audio e vídeo online, além de editar um perfil. O site reúne, deste modo, a possibilidade de estabelecer contatos sociais, como no Orkut e no MySpace, o contato instantâneo de comunicadores como o Messenger e e a divulgação de vídeos do YouTube, com duas grandes vantagens: a possibilidade de gravar os chats por voz, video ou texto, e a evolução da imagem, com a capacidade de assistir vídeos em grupo.

O site pode ser utilizado como uma ferramenta muito útil para a realização de videoconferências. Basta estar cadastrado e criar uma sala de conversa, que pode ser pública ou privada (neste caso, será preciso fornecer uma senha aos convidados). Quem tiver webcam e microfone poderá participar da conversa, juntamente com a imagem e o som dos outros participantes. Mas ninguém é excluído – também é possível conversar através de texto.

Outro recurso permitido vai além dos limites do site do Stickam. Usuários que possuem um blog ou uma página pessoal podem utilizar os recursos do site para para incrementar sua página, exibindo o áudio e os vídeos disponibilizados que podem ser visualizados ao vivo. Para isso, basta copiar um código HTML e colá-lo no local desejado. A página pessoal do internauta também pode ser equipada com um miniaplicativo, que avisa quando o usuário está on-line no Stickam e é um link direto para o chat.



1 Comentários:

  • massa pra caralho esse programa, o orkut ta uma merda e o youtube tbm =/
    tinha q começa usa esse mesmo

    Por Anonymous Anônimo, Às 9:12 PM  

Postar um comentário

<< Página inicial